13ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no formato híbrido no próximo dia 18

A Gerência Municipal de Assistência Social e Trabalho, realizará no dia 18 de agosto, a 13° Conferência Municipal de Assistência Social de Sonora. O evento que será realizado no formato híbrido e transmitido via Facebook pela página da Prefeitura de Sonora, está previsto para iniciar às 7h.

O tema central que deve nortear a Conferência Municipal é: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Este ano, dentro dessa temática central, serão abordados cinco eixos: EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades; EIXO 2 –Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais; EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários; EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social; EIXO 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

O palestrante da 13° Conferência Municipal é Sérgio Wanderly Silva, técnico tradutor-intérprete pelo Seminário Santo Antônio – Agudos/SP; bacharel em Serviço Social pela Universidade Anhanguera Uniderp – Polo de São Gabriel do Oeste e pós-graduado em Políticas Públicas Sociais e de Saúde da Famílias pela UNIASSEL/SC.
Sérgio também está vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/MS) em 2021.

Evento: 13° Conferência Municipal de Assistência Social de Sonora
Tema: Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social
Horário: 7h às 11h
Local: Câmara Municipal (seguindo todas as recomendações sanitárias para conter o avanço da Covid-19).