Com o aparecimento de casos da dengue, a Gerência Municipal de Saúde, intensificou o combate ao mosquito Aedes aegypti que transmite a dengue utilizando várias estratégias. Foram realizados arrastões com as equipes de agentes de saúde por áreas, para certificar que as orientações prestadas pela GMS estão sendo seguidas pela população. Também as coordenadoras da saúde estiveram nas escolas e creches com palestras e orientações, para juntos formar uma parceria no combate ao mosquito Aedes aegypti.
Segundo dados do Ministério ad Saúde, nesses três primeiros meses do ano, foram registrados 10.116 casos de dengue no MS, nesse mesmo período do ano passado foram 999.
A dengue é uma doença grave que pode matar, no estado foram registrados 9 morte causadas pela dengue. Alguns sintomas da dengue são febre alta, dor de cabeça, dores e manchas vermelhas pelo corpo.
A gerencia de saúde pede a população para ficar em alerta, não apenas em suas residências, mas na vizinhança também, apenas um foco pode causar uma grande disseminação da doença.