Prefeitura distribui kits da merenda escolar para alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Sonora, através da Gerência Municipal de Educação (Gemed), iniciou nesta segunda-feira (03), a distribuição de kits com produtos oriundos da merenda escolar para alunos cadastrados da Rede Municipal de Ensino.

São dois kits, sendo um de alimentos não perecíveis e outro de produtos perecíveis, ao todo são dezesseis (16) itens alimentícios selecionados com orientação da nutricionista da Cantina Central da Educação Municipal de Sonora. Os produtos dos kits merenda escolar, são adquiridos diretamente da Agricultura Familiar do município e os alunos que recebem são de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família do Governo Federal e ou que estejam em situação de vulnerabilidade social.

 

Segundo a Gerência de Educação Municipal, as Escolas estão entrando em contato com as famílias para buscarem seus kits, de forma escalonada, para evitar aglomerações, observando as determinações sanitárias do Município. Os alunos que residem em área rural, distante da Escola e não dispõe de meios para buscar, a entrega dos kits da merenda escolar e materiais didáticos, estão ocorrendo através dos veículos da Gerência de Educação.

 

 

Os produtos que compõem os kits foram adquiridos pela Gerência Municipal de Educação, através de recursos do PNAE, para a merenda escolar, com a suspensão das aulas, devido ao enfrentamento ao novo coronavírus, e após a publicação da Lei Federal autorizando a distribuição e de sua normatização pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a gerência se organizou para fazer essa distribuição.

Em sonora esta é a terceira edição de entregas dos kits de merenda escolar este ano, cada edição contou com 600, totalizando 1200 kits. O prefeito municipal Enelto Ramos, esteve nas escolas para acompanhar a montagem dos kits merenda escolar. “Fico muito contente em saber que esses alimentos chegarão em boa hora aos nossos alunos e suas famílias. Apesar de toda dificuldade que estamos enfrentando, essa é uma forma do poder público municipal mostrar a solidariedade nesse momento de incertezas”. Disse o prefeito.