Prefeitura de Sonora retorna com implantação das calçadas com acessibilidade

A Prefeitura de Sonora através da Gerência Municipal de Obras e Serviços Urbanos retomou as obras de implantação de calçadas com acessibilidade nas ruas Espírito Santo, Mato Grosso e Progresso.

Essas ruas já receberam a rede de drenagem das águas pluviais e também a pavimentação asfáltica, agora vão receber as calçadas com acessibilidade. Essas calçadas são padronizadas e estão de acordo com as normas da Lei Federal de acessibilidade vigente, para tanto é necessário a remoção de árvores e calçadas que estão fora da conformidade com a Lei.

Nesta etapa, as calçadas serão implantadas nessas ruas no perímetro que vai da rua Rio de Janeiro até a rua Roraima. Segundo a Gerência Municipal de Obras e Serviços Urbanos, toda árvore que por necessidade for retirada do local, será plantada outra no lugar assim que as obras terminarem.

Essa é mais uma etapa de obras que traz benefícios para a população, melhora a qualidade de vida dos moradores ao eliminar a poeira em tempos de estiagem e também em temos de chuva a lama que existia antes do asfaltamento. Essas obras valoriza os imóveis desses bairros e são obras importantes que a população esperava a mais de 10 anos.