Sonora completa 33 anos com importantes obras e serviços para a população

As comemorações que incluem atividades de entrega de obras, inaugurações e assinatura de ordem de serviços acontecem nos dias 3 e 4 de junho

Na próxima quinta-feira (3), Sonora completará 33 anos de emancipação política-administrativa. A data será marcada pela entrega de importantes realizações e serviços para a população. O prefeito Enelto Ramos da Silva (DEM), também vai autorizar diversas obras em comemoração ao aniversário da cidade.

A programação de aniversário começa às 6h da manhã do dia 3 de junho, com o toque de Alvorada do Exército Brasileiro e Culto Ecumênico. Em seguida, no Parque da Cidade, será feita a entrega de veículos. Logo depois, acompanhado dos vereadores, o prefeito segue em caravana pela cidade em direção ao bairro Vale do Correntes para a entrega de obras de drenagem e pavimentação e para a inauguração da sala de informática do Centro Municipal de Educação Infantil Osório Valeis. Por fim seguem para o Hospital para a entrega da recepção que foi totalmente reformada.

Às 18h do mesmo dia, terá uma Live com o prefeito Enelto Ramos, que será apresentada pela jornalista e apresentadora Hellen Rocha. A transmissão ao vivo mostrará a assinatura de ordens de licitações de serviços importantes para o município e contatará a com a presença da primeira-dama Adenir Franco e lideranças locais. A Live será realizada na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Sonora e compartilhada no Facebook de Enelto Ramos.

Já no dia 4 de junho, às 8h, a prefeitura dá início aos atendimentos da Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel), na Quadra Poliesportiva Comunitária do bairro Vale do Correntes, externa à quadra da Escola José Farinon. O serviço que oferece castração gratuita de cães e gatos para famílias de baixa renda é de iniciativa do Deputado Estadual e médico veterinário Marcio Fernandes, autor da emenda parlamentar que possibilitou a compra do veículo.

A princípio, as castrações serão feitas apenas em cães machos e fêmeas e o cadastro deve ser feito previamente na Vigilância Sanitária do município.

Às 15h, será inaugurada a ponte sobre o rio Seriema no assentamento Carlos Roberto Soares de Mello. Outra ponte da região que também será inaugurada, receberá o nome do jornalista Junior de Souza, que faleceu no ano passado vítima de Covid-19. O assentamento também vai ser contemplado com o programa do Governo Federal, Wi-fi Brasil.

Todas as atividades do cronograma em comemoração ao 33° aniversário de Sonora seguirão os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades competentes. Em todos os atos de celebração serão disponibilizados álcool em gel e será orientado o distanciamento entre as pessoas, bem como o uso de máscaras.