Sonora vacina adolescentes de 17 anos sem comorbidades neste sábado (14)

A Prefeitura de Sonora por meio da Gerência Municipal de Saúde, aplica neste sábado (14), a 1° dose do imunizante contra a Covid-19, em adolescentes com 17 anos completos sem comorbidades. A vacinação será das 7h às 11h da manhã no Salão Paroquial, localizado na Rua do Urutau.

Não é necessário realizar nenhum cadastro previamente e os adolescentes não precisam de autorização dos pais. Aqueles pais que quiserem acompanhar os filhos devem apenas obedecer as medidas de biossegurança do local de imunização.

Para se vacinar é necessário levar os seguintes documentos: documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS) e um comprovante de residência.

A vacina a ser aplicada nos jovens será a da Pfizer, única até o momento, permitida pela Anvisa, para menores de 18 anos, no país. Quem receber o imunizante será orientado a retornar para a segunda dose em 90 dias, conforme orientação vigente do Ministério da Saúde.

Quem tomou qualquer outra vacina deve esperar 14 dias para receber o imunizante contra a Covid-19 e que, nos casos de doença, também é preciso esperar a completa recuperação.