Atletas de Sonora fazem bonito nos Jogos Escolares da Juventude de MS na Capital

Daniel de Oliveira representará MS no Rio de Janeiro nos Jogos Escolares Brasileiros, em outubro deste ano

Daniel Oliveira, Feliciço de Oliveira, João Vitor Bozoki, Luiz Fernando Nogueira e Samuel Godoy. Esses são os nomes que representaram Sonora nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul no fim de semana, nos dias 21 e 22 de agosto, em Campo Grande.

Oito modalidades individuais foram disputadas nesta primeira etapa dos Jogos: atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, nos gêneros masculino e feminino.

Supervisionados pelos educadores Marcos Preza, Edilon Morais, Dirceu Godoy e Vinicíus Berssanette, diretor de Esportes de Sonora, os estudantes disputaram três modalidades: atletismo, badminton e tênis de mesa.

No Parque Ayrton Senna, Luiz Fernando Nogueira de 14 anos, ficou em 5° lugar na corrida de 150 metros entre os oito competidores da modalidade.
Feliciço de Oliveira de 14 anos, ficou em 4° lugar no arremesso de peso e disco.

Samuel Godoy e João Vitor Bozoki representaram Sonora no tênis de mesa parando nas oitavas de finais.

Na disputa masculina simples de badminton, Daniel de Andrade Oliveira, da Escola Estadual Comandante Maurício Coutinho Dutra (Sonora), foi o vencedor, ao bater na final Erick de Amorin Nogueira, de Três Lagoas.

A competição serviu de seletiva estadual e classificou estudantes-atletas para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que ocorrerão de 29 de outubro a 5 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ), com organização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), junto à Secretaria Especial do Esporte.

“É uma sensação muito boa, estamos todos felizes com os resultados. Vi de perto a dedicação desses meninos e dos técnicos que não medem esforços para treiná-los. Com certeza continuaremos dando o nosso melhor para representar Sonora e trazer bastante orgulho para nossa cidade”, disse Vinicíus Berssanette, diretor de Esportes de Sonora.

O prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, reafirmou o compromisso de incentivar o esporte entre crianças e adolescentes do município. “Têm total apoio. Incentivo e apoio a prática de esportes porque sei que o esporte é um grande aliado da educação. Através das atividades esportivas o jovem desenvolve disciplina, atenção, concentração. Estão todos de parabéns, estou extremamente satisfeito e orgulhoso. Parabéns aos professores que não medem esforços para treinar essas crianças e desenvolver o melhor delas’’, pontuou o prefeito.