Com 12 vagas em Sonora/MS, estão abertas as inscrições para Recenseador do IBGE

As inscrições devem ser feitas presencialmente até a próxima segunda-feira (1°)

Seguem até a próxima segunda-feira, dia 1° de agosto, as inscrições gratuitas para preenchimento de 12 vagas de Recenseador do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em Sonora/MS. As vagas são destinadas a pessoas com ensino fundamental completo, com salário por produtividade, que pode chegar a R$1,8 mil.

Para os interessados, as contratações serão temporárias e acontecerão por Prova de Títulos, que será analisada e será atribuída a pontuação correspondente, conforme publicado no edital.

Antes de se inscrever, o interessado deverá tomar conhecimento do disposto no edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. Como pré-requisito para a função, o candidato deverá ter, no mínimo, o ensino fundamental completo.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. É possível calcular uma estimativa neste simulador. A previsão de duração do contrato do recenseador é de até três meses.