A noite na APAE contou com palestra, sorteios de presentes e jantar, participaram as famílias e amigos dos excepcionais e autoridades.

 

A APAE, todos os anos no período de 21 a 28 de agosto, desenvolve várias atividades sociais voltadas para as famílias e pessoas portadoras de necessidades especiais. Esse período foi instituído como Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, e o objetivo da Semana Nacional é criar debates e reflexões para promover a igualdade e inclusão social aos portadores de necessidades especiais.

Em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que instituiu a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.

O tema deste ano foi, “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, e buscou trabalhar a importância da participação da família, em todos nos processos da vida de seus filhos, na progressão educacional, no desenvolvimento, na habilitação e reabilitação, e nos demais processos.

 

A diretora Pedagógica da APAE de Sonora, Márcia Galvão disse que a entidade no município se mobilizou e realizou diversas atividades durante todo o período da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, e nesta terça-feira (27), fez o encerramento dessas atividades a APAE realizou para as famílias, amigos e autoridades uma palestra com sorteios de presentes e ofereceu um jantar aos participantes.

A APAE é uma entidade civil de direito privado com caráter educacional, cultural, assistencial, filantrópica e sem fins lucrativos, e faz parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A missão da APAE é oferecer uma educação de qualidade aos seus alunos, e busca promover a inclusão social dentro da comunidade e proporcionar a participação da família e o entendimento de suas concepções sobre as deficiências e seus efeitos. A escola desenvolve programas de atendimento de forma a capacitar e promover autoestima aos alunos com necessidades especiais, garantindo seus direitos de cidadão.

confira as fotos: