A prefeitura de Sonora conclui pacote de ações de 2020 com entrega de obras

Mesmo com todo o transtorno devido às medidas restritivas da Covid-19, o ano de 2020 foi de muitas obras realizadas e entregues pela prefeitura municipal de Sonora.

A prefeitura seguindo o cronograma de trabalho fechou o ano com entrega de obras no mês do Natal. A primeira foi a ampliação do ESF II (posto de saúde familiar), que passou por uma reforma, pintura e foram construídas novas salas para atendimento, almoxarifado e sala de reunião para os agentes comunitários. O ESF III (posto de saúde familiar) também foi entregue à população com a pintura nova em toda parte externa e interna do prédio.

A escola municipal Francesco Battista Giobbi também foi reformada e recebeu uma para biblioteca e videoteca, um banheiro com acessibilidade para alunos com necessidades especiais.

Outra inauguração aconteceu no ginásio municipal Dione Grison Dutra, que recebeu a construção de 03 salas que serão destinadas à diversas modalidades esportivas e culturais, também contou com reforma dos banheiros, que foram adaptados para acessibilidade de portadores de necessidades especiais.

No ginásio foram investidos o valor de 250 mil destinado por emendas parlamentares e com contrapartida do município no valor de 20 mil.

No ano de 2020, a prefeitura de Sonora entregou mais de 4,5 milhões em obras. Em 2019 foram quase 1 milhão, o aumento de investimento em obras no município foi mais de 3,5 milhões, com recursos de emendas parlamentares federais, estaduais e recursos próprios.