A Prefeitura Municipal faz lançamento do Programa Família Acolhedora

Na noite de quinta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Sonora, através da Gerência Municipal de Assistência Social e Trabalho, fez o lançamento do Programa Família Acolhedora. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Sonora.

O lançamento do Programa Família Acolhedora, contou com uma palestra sobre todos os processos e etapas do Programa, e teve como palestrantes, a assistente social de alta complexidade da prefeitura municipal de Camapuã, Jocione Ferreira, a assistente social do judiciário de Camapuã, Dirlene e também o juiz Deni Luis Dalla Riva daquela comarca.

O Programa Família Acolhedora, tem como objetivo atender crianças e adolescentes em situações de extremo risco familiar. A criança assistida é afastada do convívio familiar consanguíneo quando é encontrado situações provocadas pela família como agressão, maus tratos, abandono, entre outras, e é recebida por uma família inscrita e capacitada pelo Programa por um período determinado, não superior a dois anos, para que se resolvem os conflitos e retornem para a família de origem.

As famílias que participam como acolhedoras, receberão uma bolsa auxílio pelo serviço prestado à criança ou adolescente, o programa atende à crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, essas crianças e adolescentes, que são atendidas pelo Programa Família Acolhedora, não fazem parte de grupos envolvidos em atos infracionais.

O juiz de Camapuã Deni Luis, falou das vantagens positivas do projeto na vida das crianças e dos adolescentes nas cidades onde já foi implantado, e que Camapuã é referência neste serviço, por ter sido implantado a mais de dez anos, já detém grande experiência nessa modalidade de assistência. O Programa Família Acolhedora, é uma forma elaborada de atender com sensibilidade as crianças e adolescente que passam por traumas familiares, e evitando que sejam destinados a abrigos para menores, aumentando ainda mais o trauma da vítima, não pela estrutura, mas pela maneira de funcionamento dos abrigos.

Participaram como ouvintes na palestra, o prefeito municipal de Sonora Enelto (MDB), e sua esposa primeira dama Adenir Franco, a primeira dama de Camapuã, Elaine Aparecida Huber, o Juiz de Direito da Comarca de Sonora, Daniel Raymundo da Matta, o gerente da Assistência Social e Trabalho Ivan Cristino, o presidente da Câmara de Vereadores de Sonora Raphael de Lemos (MDB) e os vereadores Juraci Onório (Neco do Bar) (MDB), Eliel Rufino (PEN), Daniela Viana (PSDB) e Fabio Sinuca (PR), e populares.

Notícias Relacionadas

Academia da Saúde traz qualidade de vida   O programa Academia da Saúde, é uma iniciativa do governo federal em parceria com a prefeitura municipal de Sonora. Tem por finalidade p...
Prefeitura promove 1º torneio de futsal feminino A Prefeitura Municipal de Sonora através da diretoria de Esportes promoveu neste domingo (7), o primeiro torneio de futsal feminino de Sonora, a compe...