Adolescentes de 14 e 15 anos são vacinados neste sábado (21) ao som do DJ Mascote

A Prefeitura de Sonora por meio da Gerência Municipal de Saúde, aplica neste sábado (21), a 1° dose do imunizante contra a Covid-19, em adolescentes com 14 e 15 anos completos sem comorbidades. A vacinação será das 8h às 11h da manhã no Ginásio Poliesportivo de Sonora “Dione Grison Dutra”.

Não é necessário realizar nenhum cadastro previamente e os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais. Para se vacinar é necessário levar os seguintes documentos: documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS) e um comprovante de residência.

A imunização contará com música eletrônica do DJ Mascote que garante ter preparado um set list bem animado.

A Coordenação de Imunização pede aos adolescentes que levem água em garrafinha para consumo próprio.

A vacina a ser aplicada nos jovens será a da Pfizer, única até o momento, permitida pela Anvisa, para menores de 18 anos, no país. Quem receber o imunizante será orientado a retornar para a segunda dose em 90 dias, conforme orientação vigente do Ministério da Saúde.

Quem tomou qualquer outra vacina deve esperar 14 dias para receber o imunizante contra a Covid-19 e que, nos casos de doença, também é preciso esperar a completa recuperação.