Evento acontece no plenário da Câmara de vereadores

Com o objetivo de combater a violência contra a mulher, a Prefeitura Municipal de Sonora, através da gerencia de assistência social e trabalho, realiza nesta quarta-feira (07) na Câmara de vereadores as 19 horas, palestra sobre o tema com a educadora e especialista em Políticas de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher, Aparecida Gonçalves.

A prefeitura programou algumas ações que devem ser desenvolvidas na cidade durante o mês no intuito de divulgar o Agosto Lilás, mês nacional de Combate a Violência Contra a Mulher. O objetivo é divulgar mais sobre a Lei Maria da Penha e promover orientação dos serviços disponíveis as vítimas.

Alerta

Segundo dados da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres do MS, só no primeiro semestre de 2019, já foram registrados 16 casos de feminicídio, sendo 12 no interior do Estado e quatro na Capital.

Como denunciar

A denúncia de violência doméstica pode ser feita na delegacia de Polícia Civil com o registro de um boletim de ocorrência, ou pela Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), serviço da Secretaria de Políticas para as Mulheres. A denúncia é anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. Para proteger e ajudar as mulheres a entenderem quais são seus direitos, em 2014, a Secretaria de Políticas para as Mulheres lançou um aplicativo para celular (Clique 180) que traz diversas informações importantes, como os tópicos da Lei Maria da Penha.