Alunos da Rede Municipal aprendem sobre educação financeira com a Turma da Mônica

A iniciativa é do Sicredi, que produziu conteúdos educativos em parceria com a Mauricio de Sousa Produções

O Sicredi, por meio do seu programa de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis, em parceria com Mauricio de Sousa Produções, realizou apresentações nas Escolas Municipais de Sonora/MS. O material “Turma da Mônica e Educação Financeira” tem o objetivo de alcançar pais e filhos, onde o foco principal é destacar a importância da educação financeira.

De forma leve e lúdica, os personagens do Mauricio de Sousa, os gibis trazem dicas sobre saúde financeira e consumo consciente. Para a gerente municipal de Educação, Clotilde Castro, essa parceria está sendo a melhor maneira de levar educação financeira às crianças.

“A parceria com a Mauricio de Sousa Produções, sem dúvida, ajuda o Sicredi a levar educação financeira, de uma forma leve e divertida para pais e filhos de todo Brasil. Por meio de uma coleção de gibis e vídeos com histórias da Turma da Mônica, ensinamos a origem do dinheiro, do orçamento familiar e como funcionam compras à vista e a prazo, possibilitando que eles aprendam como ter uma vida financeira mais sustentável”.

O Sicredi vem fomentando a educação financeira com ações realizadas por meio de suas cooperativas nas regiões onde está presente. A instituição financeira cooperativa criou uma plataforma para conectar pais e filhos através da educação financeira, apresentando uma coleção especial de vídeos da Turma da Mônica.

Os materiais podem ser utilizados pelos pais para ensinar aos filhos a importância de economizar, planejar e negociar, com temas voltados à realidade das crianças e gerando maior interesse pelo assunto de forma lúdica e divertida.