Alunos na rede pública de Sonora terão método de ensino de escola particular em 2022

Material didático 2022

Com o objetivo de promover avanços e oferecer mais qualidade na educação pública, a Prefeitura de Sonora, por meio da Gerência Municipal de Educação, adotou para o ano letivo de 2022, o ensino apostilado através do Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo. A metodologia alia o ensino em sala de aula com o acompanhamento e aprimoramento pedagógico dos professores, além de suporte e apoio por plataforma digital.

A novidade foi anunciada na manhã desta segunda-feira (7), pelo prefeito Enelto Ramos e pela gerente de Educação, Clotilde Sousa Castro, durante abertura da Jornada Pedagógica 2022 intitulada “O dom de ser motivado e a arte de ensinar”.

O material didático (livros e apostilas) será distribuído gratuitamente entre alunos dos ensinos infantil e fundamental, de acordo com cada ano. “Aderimos ao método de ensino Aprende Brasil que tem como objetivo preparar crianças e adolescentes para os desafios do futuro. Crianças de 0 a 14 anos terão acesso gratuitamente a um sistema de ensino único que conta com livros didáticos integrados e diversos outros conteúdos que potencializam o aprendizado”, declarou a gerente de Educação, Clotilde Sousa Castro.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma série de recursos, como avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para o melhor aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental.

Conteúdos de um ano darão continuidade aos do período anterior, garantindo uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar. A assessoria pedagógica complementa a capacitação dos professores e da equipe técnica da rede de ensino, ministrando cursos de metodologia.

“Estou muito feliz. Honrado de mais uma vez contribuir com a qualidade do ensino de Sonora. A adesão ao apostilamento da Positivo, um método de ensino de rede privada que está sendo implantado na rede pública, mostra o comprometimento da nossa gestão com o futuro das pessoas, com cada sonorense. Na Educação, só avanços!”, vibrou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama, Adenir Franco, do presidente da Câmara Municipal, Dalmi Tuta e demais vereadores.