Alunos são premiados por melhor trabalho produzido com materiais recicláveis

A Patrulha Mirim também recebeu novos materiais para aulas de Educação Física

A Gerência de Educação e Cultura de Sonora/MS, com apoio da empresa Engie Energia, premiou os melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Rede Municipal de Ensino durante a Semana do Meio Ambiente. As crianças produziram obras de arte com materiais descartáveis.

Três alunos foram destaques em suas obras: Kanyo Fernandes Silva, aluno do 4° ano da Escola José Guilherme Farijon, conquistou o primeiro lugar; Sarah Letícia Sales Guisi, aluna do 3° ano da Escola Luigi Gazzolo, ficou em segundo lugar; e Pietra B. de Oliveira, estudante da Iolanda Torniazzo Petry em terceiro.

Outro destaque foi a Escola Paula Henrique Zanin, que conseguiu efetuar o maior plantio de mudas das mais diferentes espécies de árvores típicas do cerrado. Segundo a gerente de Educação e Cultura, Clotilde Castro, essa escola também foi premiada pelo trabalho.

“Esses trabalhos foram desenvolvidos no mês de julho, durante a Semana do Meio Ambiente, e a Engie é uma grande parceira nossa e decidiu premiar nossos alunos. Essa é mais uma forma de valorizar as ações de preservação”, afirma Clotilde.

Materiais de esportes

A Gerência de Educação e Cultura, juntamente com a diretoria de Esportes, fez a entrega de vários materiais esportivos à Patrulha Mirim, para atender os alunos tenham mais opções de entretenimento durante as aulas de Educação Física.