AMEES recebe forno elétrico para a queima de cerâmicas artesanais

O incentivo foi concedido pela ENGIE Brasil, empresa líder em energia renovável com unidade em Sonora/MS e apoiadora de projetos sociais na cidade

A Associação de Mulheres Empreendedoras e Empoderadas de Sonora, recebeu um incentivo no valor de R$10 mil para fomentar suas atividades e adquirir um forno elétrico para a queima de cerâmicas artesanais do projeto Mulheres do Nosso Bairro, promovido pela ENGIE Brasil para apoiar mulheres a superarem os efeitos negativos da pandemia.

O forno para cerâmica modelo SS 90, com capacidade para cerâmicas de até 56 cm de altura, ajudará a diminuir o custo das artesãs de Sonora, que antes precisavam ir até Rio Verde de Mato Grosso/MS para realizarem a queima de suas peças.

“A ENGIE vem ajudando cada vez mais mulheres com o projeto Mulheres do Nosso Bairro. E agora ajudará todas as artesãs de Sonora, que não tinham onde fazer a queima de suas cerâmicas. O forno é exclusivo da associação, mas o intuito da AMEES com esta aquisição é ajudar a cidade e as talentosas artistas que temos”, explica Aline Dantas, presidente-fundadora da Associação de Mulheres Empreendedoras e Empoderadas de Sonora.

A AMEES desenvolve ações de socialização e convivência, proporcionando conhecimento, motivação, capacitação e fortalecimento coletivo para as mulheres sonorenses.

O grupo prioriza o atendimento de mulheres expostas a situações de vulnerabilidade, promovendo autonomia econômica, oportunidades em um contexto geral e equidade a todas.