Apae de Sonora inicia Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Com o tema “É tempo de Transformar Conhecimento em Ação”, a Apae de Sonora, deu início nesta sexta-feira (20), à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A cerimônia de abertura contou com a benção do padre João Paulo e teve a participação da coordenadora de Educação Especial do município, Lívia Sant’Ana e da gerente municipal de Educação Clotilde Souza que representou o prefeito Enelto Ramos.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2021 tem como tema “É tempo de Transformar Conhecimento em Ação” uma programação que vai até o dia 27 de agosto com diversas atividades, entre elas, caminhada, jogos pedagógicos, cursos de formação para a equipe gestora, técnica e pedagógica. Também haverá entrega de kilts com guloseimas para as famílias e alunos que participam da Apae.

A semana faz parte da campanha anual, desenvolvida em agosto, pela Federação Nacional das Apaes, desde 1963. Foi introduzida no calendário nacional pela Lei nº 13.585/2017. A campanha permeia os trabalhos desenvolvidos pela instituição ao longo de todo o ano, como instrumento de defesa e garantia de direitos e mobilização social.

Segunda a diretora da Apae de Sonora, Marcia Galvão, o objetivo deste evento é divulgar as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla e buscar meios para superar as barreiras que os impedem de participar coletivamente em igualdade de condições.