Assistência Social de Sonora promove a 12ª Conferência Municipal com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento de vínculos.”

A iniciativa tem como objetivo avaliar a situação atual da Assistência Social e de propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços para Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município de Sonora.

Na abertura o prefeito Enelto Ramos fêz um agradecimento a todos os presentes, parabenizando a Defensora Pública da Comarca de Sonora Dra. Sara Cursino Martins de Oliveira , que sempre se fez presente e atenta aos assuntos de interesse público do município, visto que a Defensoria Pública é Instituição permanente e democrática, que possui função essencial à justiça, incumbida de prestar assistência jurídica aos necessitados, além de promover transformações de ordem social.

“Vejo como suma importância a união para que possamos caminhar por um futuro mais justo, pois estamos em um momento que o país vem sofrendo várias mudanças, em que a União é a única forma de levarmos a população, mudança justa visando o encontro social com respeito e qualidade” finalizou o Prefeito.

A Gerente municipal de assistência social e trabalho, Rosimeire Quadros, falou sobre a importância da união “É nessa politica que tratamos dos direitos de todos e a cada dois anos nos reunimos para discutirmos e traçarmos as metas dos próximos anos, ninguém de nós é tão bom, como todos nós juntos, esse é o momento de nos unirmos para construirmos um futuro justo ao nosso brasil”.

A Defensora Publica Dra. Sara Cursino também aproveitou para parabenizar ao Creas, representado pela coordenadora Edna Cordeiro e ao Cras sendo representado pela coordenadora Vanessa, pelos trabalhos desenvolvidos no município. “Quero aproveitar e parabenizar a todos pela dedicação e união, ao Cras pelo encaminhamento e instruções de procedimento das vitimas de violência doméstica e outras violências, quero parabeniza-las pela dedicação, sempre que preciso sou atendida na hora com muita eficiência ao trabalho que tem tentado atender os anseios da sociedade.”

 

Confira mais fotos abaixo: