Assistência Social do município promove fortalecimento de vínculos sociais mesmo em tempos de pandemia

O 23 de abril comemora a dia internacional do livro e em alusão a esta data, a Gerência Municipal de Assistência Social e Trabalho nesta quarta-feira (14) visitou os inscritos no Programa Geração Alegria onde entregou materiais e atividades didáticas em que os participantes terão que elaborar da própria imaginação um conto de Fadas na atualidade. Também foram entregues para as crianças e adolescentes uma cartilha para colorir.

Segundo a Gerente da assistência social, Calinca Lazzarotto, a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem demonstrado muita eficiência mesmo com a pandemia, e para dar continuidade aos programas o SCFV adotou as medidas de biossegurança e tiveram que se adaptar para enfrentar os novos desafios.

O programa Geração Alegria que atende crianças de 06 a 15 continuará com o acompanhamento remoto assim como os outros programas, Mamãe Leoa e Geração Amiga. Esta atividade atendeu cerca de 17 inscritos e foi planejada com todas as normas de biossegurança.