Evento contou com baile ao som de música ao vivo e almoço

Nesta quinta-feira (03) a Prefeitura Municipal de Sonora, através da Gerência de Assistência Social e Trabalho, realizou mais um encontro anual em comemoração ao dia do idoso que se comemora no Brasil todo dia 1º de outubro. O encontro aconteceu no Balneário Pôr do Sol e contou com as presenças do Grupo Geração Amiga de Sonora e Melhor Idade de Pedro Gomes, no encontro os participantes receberam café da manhã, logo depois puderam dançar com músicas ao vivo e também se confraternizaram num delicioso almoço.

O programa mantido pela prefeitura de Sonora possui quase 200 participantes que recebem diversos atendimentos e participam de encontros semanais no centro de convivência. Os idosos recebem atenção especial em saúde, encontros com dança e dinâmica de interação entre eles, viagens periódicas, além de profissionais destinados exclusivamente para atendê-los.

O prefeito Enelto Ramos, esteve presente e agradeceu a presença da delegação de Pedro Gomes e a presença do prefeito daquela cidade Wilian Fontoura, bem como todo o corpo da equipe do CRAS da cidade vizinha. O prefeito Enelto disse que cuidar dos idosos é um dever do poder público, e isso tem que ser feito com carinho.

O gerente de assistência social Ivan Cristino dos Reis, disse que o programa é mantido com verbas federais e com apoio da prefeitura, Ivan ressaltou que cuidar do idoso é uma obrigação constitucional, e que no município isso é feito com profissionais que tratam esse trabalho com muito carinho e sensibilidade, isso traz o sentimento de confiança aos familiares dos idosos assistidos, na certeza que que seus pais e avós estão sendo tratados com muita dignidade.

Estiveram presente os vereadores Jurací Onório (Neco), Eliel Rufino, Daniela Viana e Ezequiel Reginaldo, os gerentes Dalmi Alves, Graziele Souza Luz, Jaime Brizola, Antônio João, o ex-prefeito Zelir Antônio Maggioni, o Mano, o vice-prefeito José Vicente Schaefer e Jaqueline gerente de assistência social de Pedro Gomes.