ATENDIMENTO COM PSICÓLOGA E FISIOTERAPIA NO ASSENTAMENTO ACONTECE NAS QUINTAS-FEIRAS

Os moradores da zona rural de Sonora continuam recebendo cada vez mais serviços por parte da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde.

Nas quintas-feiras a comunidade do Assentamento Carlos Roberto Soares, no ESF José da Silva – Extensão, tem acesso a fisioterapeuta, e consulta com psicóloga. A descentralização no atendimento da saúde é muito importante, a prefeitura leva o serviço para as comunidades rurais, e com isso as pessoas não precisam se deslocarem para procurar atendimento ou tratamento médico na cidade.

De acordo com a Gerente de Saúde, Indianara, o atendimento com Fisioterapia acontece semanalmente, o atendimento médico clinico geral é realizada às terças-feiras. A comunidade conta com visitas domiciliares e atendimentos da equipe do ESF, que faz acompanhamento de pessoas que sofrem com hipertensão e diabetes e também a assistência do crescimento e desenvolvimento das crianças.

O Posto de Saúde Central, também deu um salto no número de atendimentos após estender o horário que antes era de 8 horas com intervalo de 2 horas para almoço (7 às 11h e 13 às 17h), agora é de 12 horas direto (07 às 19h), e comparando os atendimentos no período de janeiro a agosto, em 2018 foram 22,1 mil e em 2019, 33,5 mil atendimentos, um aumento de quase 10 mil atendimentos.