Atletas de Sonora finalizam Jojums 2021 com quatro medalhas

Estudantes de 15 a 17 anos de Sonora disputaram entre os dias 24 e 26 de setembro os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums), em Campo Grande.

O maior evento estadual esportivo-escolar é organizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com apoio da Companhia de Gás (MSGÁS) e Empresa de Saneamento do Estado (Sanesul). Todos os envolvidos passaram por testagem para a Covid-19 e protocolo de conduta de biossegurança, elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), foi seguido à risca.

Presente em quatro modalidades, a delegação sonorense conquistou um total de quatro medalhas. A atleta Amanda Ávila da Silva, levou ouro no Salto Triplo e prata no Salto em Distância.

Sara Silva conquistou o bronze nos 100 metros rasos. Com bom desempenho, se destacaram Leonardo Silva de Jesus, 4º lugar nos 3000 metros e em 5º lugar nos 800 metros. Já Pedro Augusto Soares Preza, ficou em 6º lugar no arremesso de peso.

No Badminton, modalidade que deu ouro na disputa entre os menores, o atleta Lucas Vieira recebeu medalha de bronze.

No atletismo, os atletas que representaram Sonora nos jogos foram: Amanda Ávila da Silva, Gilvana Paulina Damacena Alecrim, Alicia Rocha de Souza, Sara Silva Paz, Pedro Augusto Soares Preza, Vitor Bezerra Sampaio, Leonardo Silva de Jesus e Pedro Daniel Vieira da Silva. Rafaelly Gonçalves Amorim e Geovana Marques da Silva, Andriel Santos Banhara e Werik Sander Ferreira de Matos, no Vôlei de Praia. Samuel de Andrade Oliveira, Lucas Vieira da Silva, Suellem Rondon Nogueira, Kellyr Toldo Reis, na modalidade Badminton. Já no Tênis de Mesa, quem nos representou foi o atleta Kaiky Santos da Costa.

A delegação de Sonora é composta pelo Diretor de Esportes, Vinicius Berssantte (chefe da delegação), os técnicos Marcos Preza (Atletismo), Edilon (Badminton) e Dirceu Godoy (Tênis de Mesa).