A prefeitura municipal de Sonora promoveu na manhã de ontem, 19 de setembro, no Parque da Cidade uma ação muito importante para segurança no trânsito, uma Blitz Educativa Conscientização no Trânsito em Parceria com Polícia Militar, CCR MSVia, Detran, Departamento de Trânsito, e a Gerência Municipal de Educação, Esporte Cultura e lazer, com alunos do 5.º ano da Escola Municipal Francesco Battista Giobbi, marcou o início da Semana Nacional de Trânsito, promovendo conscientização e orientação aos condutores.

Alunos do 5.º ano da Escola Municipal Francesco Battista Giobbi entregam panfletos de concentralização aos motoristas de Sonora.

O evento contou com a presença dos estudantes da Escola Municipal Francesco Battista Giobbi, que se empenharam em entregar panfletos informativos e fornecer orientações cruciais aos motoristas. Entre os principais temas abordados estavam o uso do cinto de segurança, a importância da cadeirinha para crianças, o uso correto do capacete e, acima de tudo, a conscientização sobre os perigos de dirigir sob o efeito de álcool.

Está sendo uma iniciativa do Departamento de Trânsito de Sonora, essa blitz educativa com a participação da Coordenadora do Trânsito, Geize Dacielli Lauterer Vieira, que ressaltou a importância de ações como essa para a comunidade. “Nossa intenção é educar e sensibilizar os condutores sobre a responsabilidade que cada um tem no trânsito. Afinal, a segurança no trânsito é um dever de todos”, destacou.

Parceria entre Polícia Militar, CCR MSVia, Detran e Prefeitura Municipal de Sonora

A Diretora de Trânsito, Edna Lavandoski, também enfatizou a relevância da educação no trânsito. “A educação é a chave para um trânsito mais seguro. Estamos aqui para garantir que todos estejam cientes das melhores práticas e das leis de trânsito que existem para proteger a vida de todos os cidadãos”, afirmou.

A Gerente de Educação, Clotilde Castro, também esteve presente no evento, enfatizando o compromisso com a formação cidadã dos jovens. “A educação no trânsito é uma parte fundamental do nosso trabalho. Queremos que nossos alunos sejam não apenas bons condutores, mas também cidadãos responsáveis, que contribuam para um trânsito mais seguro”, declarou.

A blitz educativa, realizada em parceria com a Polícia Militar, CCR MSVia e Detran, demonstra o esforço conjunto das instituições em promover a conscientização no trânsito e reduzir acidentes.

Gerente Municipal de Educação Clotilde castro participa da Blitz Educativa em alusão a Semana Nacional de Transito em Sonora

Agradecemos também, o Gerente do Detran Roberto Junior P. Santos, e os instrutores do PROERD de Sonora, o Sargento Célio Roberto da Silva e o Sargento Robson Lima da Cruz, e os socorristas da CCR Laumeci Ferreira da Silva, Paula Gabriela, Roberto Caetano, Rosiane Ferreira, Denilse, Roger Felipe.

Alunos do 9º ano da Escola Municipal Francesco Battista Giobbi entregam panfletos acompanhados da equipe CCR MSvia.