A Gerência Municipal de Saúde e o Departamento Municipal de Vigilância Sanitária INFORMAM, que, no dia 23/09 será o dia “D” e estará realizando a vacinação antirrábica de Cães e gatos a partir de 3 meses de vida em Sonora nos seguintes endereços.

• PONTO 01 – GINÁSIO DA ESCOLA JOSÉ GUILHERME FARNON;
  • PONTO 02 – PRAÇA DO ESF IV;
  • PONTO 03– CLUBE DO LAÇO.

Das 08:00 ás 17:00 horas

A campanha teve início pela zona rural no dia 11/08 onde nas regiões do Pantanal e fazendas, Sete placas, comunidade dos Bispos, Chapadão e Assentamento.

vacina contra raiva é essencial para a saúde, bem-estar e desenvolvimento dos cães e gatos. Mesmo sendo obrigatória por lei em nosso país, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre a vacina de raiva canina.

O que é a raiva canina?

É uma infecciosa viral aguda que pode acometer todos os mamíferos. Ela é causada por um vírus agressivo do gênero Lyssavirus, da família Rabhdoviridae, que tem como principal objetivo atingir o sistema nervoso central do animal.

A transmissão da doença para o homem ocorre pela saliva de animais infectados, principalmente pela mordedura. Raiva canina é uma doença perigosa, e a vacinação é obrigatória em todo o território nacional.

Como a vacina contra raiva age no organismo do pet?

Depois de aplicada no organismo não contaminado, a vacina contra raiva em cachorro faz o corpo do animal desenvolver anticorpos contra o vírus da doença. O ideal é que os filhotes tomem a primeira dose da vacina antirrábica logo após aos 3 meses de vida. Posteriormente, eles devem receber o reforço do imunizante anualmente.

Em outras palavras, todos os anos você deve levar o seu pet para tomar a vacina contra a raiva. Aliás, vale destacar que é fundamental aplicar a vacina no tempo certo para que haja o resultado esperado.