Centro de Especialidades Médicas oferece atendimento de Cardiologia nesta sexta-feira (8)

Teste ergométrico, holter e mapa são os exames oferecidos pelo CEM; eletrocardiograma passará a ser ofertado pelo município

A partir desta sexta-feira (8), o CEM – Centro de Especialidades Médicas de Sonora/MS, oferecerá atendimento médico de cardiologia, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com a gerente municipal de Saúde de Sonora, Indianara Dantas, estão previstos 60 atendimentos para esta primeira rodada de assistência médica da especialidade. “Mais uma especialidade médica importante para toda a população passa a integrar o hall de atendimentos oferecidos pelo CEM. Estamos trabalhando constantemente para oferecer os melhores serviços para os cidadãos sonorenses e agora, com esforço coletivo teremos também médico cardiologista para atender as demandas da nossa cidade com periodicidade”, destacou.

Ainda segundo a gerente de Saúde do município, a expectativa é que sejam realizados ao menos duas vezes no mês os atendimentos de cardiologia. Os exames de teste ergométrico, exame holter e mapa, integram o quadro de exames fixos oferecidos pela Saúde de Sonora.

Já a grande novidade é o exame de eletrocardiograma, que passará a ser oferecido pela Gerência de Saúde, após o município adquirir o aparelho com recursos próprios.

Para atendimentos, o paciente deve procurar a Regulação em Saúde, na sede da Gerência Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O coração é um dos órgãos mais sensíveis do corpo humano, o que justifica a existência de diferentes tipos de exames cardiológicos. Eles servem tanto para a prevenção quanto para o acompanhamento de doenças cardíacas e cerebrais.

Cada exame cardiovascular possui suas especificidades no que diz respeito à realização e, principalmente, na interpretação dos resultados.

O CEM está localizado na Rua Imigrantes, n° 693.