Centro de Especialidades Médicas oferece exames de ultrassom

A Prefeitura Municipal de Sonora/MS, por meio da Gerência Municipal de Saúde, informa que o CEM – Centro de Especialidades Médicas do município, está oferecendo exames de ultrassom, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A média de atendimentos por dia tem sido de 12 pessoas. De segunda-feira até hoje, já foram atendidas cerca de 36 pessoas e a expectativa é que sejam atendidas 60, até a sexta-feira (8).

Os médicos responsáveis pelos atendimentos são Dr. Samuel Borges e Dr. Alexandre Pellini.

Na segunda-feira (4), profissionais de Saúde da Gerência Municipal iniciaram uma operação para zerar as demandas de pedidos de exames de ultrassonografia. Os atendimentos são realizados de acordo com a demanda proveniente das solicitações médicas.

Também chamado de ultrassonografia e ecografia, o ultrassom é um exame de imagem realizado por um transdutor, aquele aparelhinho que o médico encosta na pele da pessoa e que emite e capta ondas sonoras por meio do contato com o corpo humano. Com base nessa avaliação, imagens são formadas e investigadas por um médico.

O CEM está localizado na Rua Imigrantes, n°693.