Cesta do Bem: Prefeitura entrega cestas básicas e beneficia famílias de Sonora

O programa social “Cesta do Bem”, da prefeitura Municipal de de Sonora, vai beneficiar cerca de 140 famílias inscritas no projeto que estão em situação de vulnerabilidade. A distribuição teve início nesta quinta-feira (27) e continua hoje (28) durante todo o dia.

A distribuição de cestas básicas ocorre dentro do Programa “Cesta do Bem”, que é efetivado pela Gerência Municipal de Assistência Social e trabalho através do CRAS. Esse programa visa atender as famílias com maior vulnerabilidade e reduzir os impactos da pandemia da Covid-19 nessas famílias.

As famílias receberam as cestas básicas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, e na ocasião da entrega, foram adotadas todas as recomendações de biossegurança e só compareceram ao local um representante de cada família assistida para evitar aglomerações.

Segundo a gerente da Assistência Social, Calinca Lazzarotto, mensalmente são entregues cerca de 125 cestas básicas e quando uma das famílias saem da classificação de vulnerabilidade social, torna possível incluir outra família no programa.