Com queda de casos, Sonora desativa Centro de Enfrentamento ao Covid-19

Em casos de suspeitas de covid-19, o paciente deverá procurar atendimento médico na unidade de saúde de seu bairro

Após um ano de funcionamento, a Unidade Referência de Atendimento ao Covid-19 de Sonora, foi desativada. O encerramento das atividades do “Posto do Covid”, aconteceu na última sexta-feira (3) e contou com a presença do prefeito Enelto Ramos, primeira-dama Adenir Franco, gerente de Saúde Indianara Dantas e todos os colaboradores que atuaram na linha de frente no combate à pandemia do Covid-19.

“Todos os nossos índices praticamente estão a zero. O fluxo de pacientes diminuiu muito, o número de internação é inexistente e o de óbitos nem se fala. Graças a Deus e ao trabalho das equipes de prevenção e imunização e de todos os profissionais da saúde no enfrentamento à pandemia, não será mais necessário manter as portas abertas”, explicou o médico responsável pela Unidade Referência de Atendimento ao Covid-19, Dr. César Galbiatti.

O paciente que necessitar de atendimento médico deve procurar o Posto de Saúde de seu bairro conforme orienta a Gerência Municipal de Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (6), Sonora não tem nenhum caso suspeito, em tratamento ou internado e já contabiliza 1.899 casos curados. Os casos confirmados desde o início da pandemia estacionaram nos 1.933.

O número de vacinados com a primeira dose é de 10.031, com dose única é de 1.079 e o número de pessoas que já estão com esquema vacinal completo é de 5.556. Por enquanto, 38 pessoas tomaram a dose de reforço, destinada à idosos acima de 80 anos. Foram aplicadas um total de 16.804 doses de vacina no município.