Comerciantes e colaboradores de Sonora são vacinados contra H1N1 através do programa Cidade Empreendedora

Nesta sexta-feira (30), o Sebrae-MS em parceria com a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), desenvolveu em Sonora mais uma ação do programa Cidade Empreendedora, dessa vez, por meio da ação Empresa Segura, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul, imunizou empresários e colaboradores contra a gripe H1N1.

A iniciativa oferece consultoria gratuita aos pequenos negócios para a implantação de protocolo de biossegurança, com acesso à plataforma Viva+, para gestão de Saúde e Segurança do Trabalho, além da vacinação contra a H1N1 para os colaboradores registrados pelas empresas em parceria com as prefeituras municipais.

As pequenas empresas cadastradas no programa receberam a visita de uma equipe de saúde fornecida pelo Sesi para vacinar no local de trabalho, comerciantes e colaboradores das empresas aderidas ao Serviço, contra a gripe H1N1. O trabalho contou com auxílio da equipe de Saúde da Prefeitura Municipal de Sonora e da Sala do Empreendedor.

Segundo a servidora responsável pela Sala do Empreendedor no município, Edileide de Oliveira, o objetivo da ação é oferecer apoio aos pequenos empreendedores para que eles possam permanecer de portas abertas com segurança. “É uma ação que atende diretamente esses trabalhadores que muitas vezes na correria do dia a dia não dispõe de tempo para ir até uma unidade de saúde e nesse formato de parceria entre a Prefeitura de Sonora e o programa Cidade Empreendedora, pudemos oferecer mais esse apoio e dessa vez, dentro do próprio local de trabalho”, explicou.

O prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, ressaltou a importância da parceria e atuação do Sebrae-MS em Sonora. “O Sebrae ajuda os empreendedores a enxergar as oportunidades e a trabalhá-las, fomentando assim a economia local. Fiquei muito satisfeito com a ação de hoje, pois vejo que é mais um estímulo para as pessoas trabalharem com segurança e satisfação. Estaremos sempre à disposição, pois, queremos crescer cada vez mais e esse apoio e orientação é imprescindível”, disse.

As empresas participantes da ação Empresa Segura foram cadastradas previamente pelo Sebrae-MS, que promove a implantação de protocolo de biossegurança em todos os empreendimentos participantes do programa.

Até o início de abril, além de Sonora, mais 17 municípios aderiram ao programa Cidade Empreendedora, e através da Sala do Empreendedor o programa oferece consultoria gratuita aos pequenos negócios da cidade para uma retomada tranquila e segura.