Comunidades rurais recebem ações do ‘Outubro Rosa’ promovidas pela Saúde de Sonora

Equipes da Gerência Municipal de Saúde realizaram coletas de exames, testes rápidos, consultas médicas e vacinação

A Prefeitura de Sonora/MS, por meio da Gerência Municipal de Saúde, ofertou diversos atendimentos médicos e exames às mulheres das comunidades rurais do município. A ação, que faz parte da Campanha Outubro Rosa foi realizada durante três dias. Vale ressaltar que o acompanhamento dos pacientes dessa região é frequente.

Os atendimentos foram divididos em: quarta-feira (19) na região do Chapadão, quinta-feira (20) na Comunidade dos Bispos e, por fim, na sexta-feira (21) no assentamento Carlos Roberto Soares de Mello.

As mulheres sonorenses tiveram atendimento médico, coleta de preventivo, consulta de enfermagem, atualização do Cartão de Vacinas e até dispensa de medicamentos mediante apresentação de receita.

Segundo a enfermeira da área, Pollyana Davalos, normalmente os atendimentos nessas regiões acontecem mensalmente, mas foi reforçado neste Outubro Rosa. “Todos os dias foram feitos TR para diagnóstico de Hepatite B, Hepatite C, HIV e sífilis. Foram mais de 50 coletas de preventivos e 50 doses de vacinas aplicadas”, destaca a enfermeira.

Próximos atendimentos
A campanha “Transforme-se na sua melhor versão”, não acabou e na próxima semana terá horário especial de atendimento! A cada dia, em uma Unidade de Saúde diferente, será oferecido coletas de preventivos, vacinação, consulta médica, avaliação odontológica, testes rápidos e orientações em grupo no período noturno – 17h às 20h.

Acompanhe o cronograma:
Segunda-feira (24), no ESF 3 – Bom Futuro;
Terça-feira (25), no ESF 4 – Vista do Lago;
Quarta-feira (26), ESF 1 – Saúde da Família de Sonora;
Quinta-feira (27), ESF 2 – Boa Vista.