Corpo de Bombeiros e Defesa Civil formam a primeira turma da Brigada de Incêndio de Sonora/MS

Quem passou pelo treinamento agora está preparado para alguma situação de emergência, até a chegada dos bombeiros

A Prefeitura de Sonora/MS entregou os certificados de formação à primeira turma da Brigada de Incêndio, nesta quinta-feira (25). O curso foi idealizado pela Defesa Civil, em parceria com a Gerência Municipal de Educação e o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul).

O curso apresentou a teoria para prevenção e o combate às chamas na prática. As técnicas prepararam os alunos para situações em rural. Tudo com supervisão e segurança dos alunos.

Para o coordenador da Defesa Civil de Sonora, Mayony Miguel Paz Paraz, essa é a maneira mais eficaz e segura da população colaborar em uma situação de emergência. “Esta brigada, que está sendo construída, é para proteção da população em casos de sinistro. Ela vem para dar segurança aos munícipes no campo e na cidade”, destacou Mayony.

O prefeito Enelto Ramos parabenizou a iniciativa e agradeceu os sargentos Jailson, Jahn e Silva Neto pela disponibilidade. “Nossa cidade está se desenvolvendo e investir na segurança da população é essencial. Parabéns a todos os alunos que tanto se dedicaram neste treinamento”, reforçou o prefeito.

A próxima turma de Brigada de Incêndio será aberta no próximo ano.