Departamento municipal de transito de Sonora, tem novo diretor

A prefeitura municipal de Sonora, está estruturando o departamento de Transporte e Trânsito do município. Com o desenvolvimento do município a frota de carros e motos aumentou consideravelmente e com isso se faz necessário a estruturação do departamento. O prefeito Enelto no final do mês de janeiro, assinou o decreto nº 903 que nomeia André Clarintino da Silva, como novo diretor de Transporte e Trânsito do Município.

As atribuições desse departamento é criar condições para o cumprimento da legislação e das normas de trânsito no âmbito municipal, organizar o planejamento, projetos, regulamentação e operação do trânsito de pedestres, animais, a circulação e segurança dos ciclistas; organizar a implantação, manutenção e operação do sistema viário.

A fiscalização no transido em Sonora, é feita através de convênio entre o município, Polícia Militar e Detran. O município também conta a JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), que recebe os recursos de infrações de trânsito no âmbito municipal. A JARI, é composta por comissão administrativa, junta administrativa, membros representantes da sociedade e membros representantes de entidade da sociedade ligada à área de trânsito.