Dia da Árvore é marcado por plantio de éspecies nativas e distribuição de mudas

Em comemoração ao Dia da Árvore, o Núcleo de Meio Ambiente e Turismo da Gerência Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu na manhã de ontem (21), ação de conscientização que consistiu no plantio de espécies de árvores nativas e distribuição mudinhas para a população.

A ação foi realizada no canteiro central da Avenida Pedro Pedrossian e contou com a presença dos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Osório Valeis e Paulo Henrique Zanin que ajudaram no plantio das árvores.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Valter Rodrigues, os diretores da Usina Ponte de Pedra – ENGIE, Marcos Damont e Marco Túlio, diretora Dina Valeis da Creche da Usina Sonora, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Dalmi Tuta, representante do Conselho de Comunidade, Vitor Valentim, gerente de Educação, Clotilde Sousa e do diretor do Núcleo de Meio Ambiente e Turismo, o engenheiro Vinícius Lara.

Com o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação das árvores e seu papel fundamental para a vida no planeta, diversas mudas de Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Tarumã e Aroeira Pimenteira foram plantadas e distribuídas. As árvores são o maior símbolo da natureza, produzem oxigênio, aumentam a umidade do ar, evitam erosões, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para milhares de espécies.