Dia da Oportunidade traz palestra “O catador de sonhos”, de Geraldo Rufino para Sonora

Ação do programa Cidade Empreendedora do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Sonora promove dia voltado à população em geral, empreendedores e pequenos produtores rurais

Uma das grandes atrações do Dia da Oportunidade em Sonora é a palestra “O catador de sonhos”, ministrada por Geraldo Rufino, empresário case de sucesso, dono da maior empresa de reciclagem da América Latina, que acontecerá, no auditório, das 18h às 19h30.Antes da palestra principal, o evento traz outras nove capacitações que envolvem temas como atendimento ao cliente, acesso à crédito, empreendedorismo feminino, liderança e marketing digital.

“Toda a população está convidada a assistir essa palestra. Vai ser intensa, gratificante e repleta de insights que farão empreendedores virar a chave para o sucesso e quem ainda não empreende vai sair de lá montando seu negócio”, disse o prefeito, empolgado com a atração no município.

Além disso, o evento promove outra ação voltada para os pequenos empreendedores: a Sessão de Negócios. Com a proposta de aproximar os pequenos empreendimentos das empresas âncoras e possibilitar o fechamento de novos negócios, o encontro será das 14h às 17h.

Outras atividades fazem parte do cronograma e irão permanecer durante todo o dia, como a Feira de Negócios, onde empreendedores e pequenos produtores irão expor os produtos para o público. Além disso, também há a mostra de inovação “Living Lab Day”, quando o Sebrae/MS irá apresentar ao público o trabalho desenvolvido pelo laboratório ao proporcionar um Tour 360º com óculos 3D e expor produtos digitais como Simulador de Negócios e Vitrine Digital. O espaço também vai mostrar as possibilidades de criação de novos produtos a partir de uma impressora 3D e de uma mini fresadora de precisão.

Durante o evento, em parceria com o Senai, a população interessada em adotar a instalação de painéis para a captação de energia solar pode levar a conta mensal de energia para análise. Além disso, no espaço, terá um ponto de coleta de lixo eletrônico disponibilizado pela Recic.LE (Associação de Recicladores de Lixo Eletroeletrônicos de Mato Grosso do Sul).