Durante a pandemia a prefeitura de Sonora atende as famílias que apresentam vulnerabilidade social

Nestes tempos as ações não pararam na Assistência Social de Sonora, a necessidade da população aumentou pelas diversas dificuldades criadas pela pandemia. Isso criou a necessidade de adaptação dos servidores da Assistência Social, foram adotadas medidas de biossegurança para que os atendimentos não fossem prejudicados.

A Prefeitura de Sonora, através da Gerência Municipal de Assistência Social e Trabalho, atende mensalmente cerca de 125 famílias com o Programa Cesta do Bem.
Já o Programa Bolsa Família, atendeu 734 famílias até o mês de março deste ano.

O CRAS é o órgão que atua como a porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e é responsável por acolher e ofertar os serviços da Proteção Social Básica onde há vulnerabilidade e risco social.

O PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), é o principal serviço ofertado pelo CRAS, esse serviço é um trabalho de caráter continuado com objetivo de proteger as famílias, fortalecendo os vínculos, auxiliando o acesso e uso de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população em estado de vulnerabilidade.