Durante sessão de reabertura da Câmara, prefeito destaca projetos e anuncia R$ 60 milhões em investimentos para Sonora em 2022

A convite do vereador presidente da Câmara Municipal, Dalmi Tuta, o prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, participou da sessão legislativa ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (14), e apresentou os principais projetos, investimentos e ações a serem realizados pelo Executivo Municipal em 2022, além de relacionar todas as conquistas de 2021.

Ao iniciar seu pronunciamento, o gestor municipal agradeceu a presença de todos e apresentou um resumo das conquistas obtidas em 2021, como por exemplo, os recursos adquiridos de todas as esferas que foram investidos ao longo do ano, na Saúde, Educação, Obras e Assistência Social.

Enelto ressaltou as parcerias com grandes instituições, como Sebrae, Senar, Senai, Sindicato Rural etc., que impulsionaram a qualificação profissional no município e o desenvolvimento local.

O gestor também aproveitou o momento para destacar as diversas melhorias realizadas nas estradas rurais do município, no Assentamento Carlos Roberto Soares de Melo e no Parque Novo Horizonte. Também destacou as melhorias realizadas em importantes prédios públicos, como CRAS, CREAS, ESF’S, Escolas, Centro de Convivência e Ginásio de Esportes. Foram realizadas operações tapa buraco e diversas outras melhorias, como cascalhamento e patrolamento.

Prezando a transparência com o contribuinte, o prefeito relacionou todas as obras que estão em processo de construção, finalização, licitação ou concluídas e ainda apresentou projeções de novas obras de infraestrutura em toda a cidade e também na área rural.

Também destacou as principais ações realizadas nos 45 dias de governo neste ano e apresentou seu plano de trabalho para 2022. “Os desafios são muitos, mas maior ainda é a minha vontade de fazer Sonora crescer, se desenvolver, se tornar a melhor cidade para se viver em Mato Grosso do Sul”, disse.

Segundo o gestor, a previsão para 2022 é que os investimentos em todas as áreas ultrapassem os R$ 60 milhões, isto é, contando com recursos próprios, do Estado, da União e convênios.

Com exceção do vereador Douglas Brasileiro, participaram da sessão de reabertura dos trabalhos legislativos, os vereadores Dalmi Tuta, Vera Dantas, Flávia Vasconcelos, Fábio Sinuca, Jansen Peixoto, Alex Campos, Deuzimar, Joaquizinho, Arnaldo Pereira, e Laudir Junior, além do vice-prefeito Valter Almeida, primeira-dama Adenir Franco, chefe de gabinete do Executivo Municipal, Thiago Matos Lima e gerentes municipais.