Educa Mais Sonora oferece vários cursos para crianças e jovens do município

O projeto é uma parceria com a Usina Sonora

A partir da próxima segunda-feira (19), estão abertas as inscrições para o projeto Educa Mais Sonora, oferecido pela Prefeitura Municipal de Sonora, por meio da Gerência Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Usina Sonora. São cinco cursos, disponíveis para crianças, adolescentes e adultos.

O Projeto Educa Mais Sonora tem como foco proporcionar mais educação, esporte, cultura e profissionalização às crianças, adolescentes e jovens. Também quer levar acesso ao reforço escolar no contraturno, práticas esportivas, musicais e artesanais para o desenvolvimento de habilidades manuais além de estimular a cidadania e inclusão social.

Esse projeto também tem o objetivo de despertar o interesse pela elevação da escolaridade e superar o analfabetismo entre jovens, adultos e idosos que devido à vulnerabilidade social deixaram de frequentar a escola na idade certa.

Cursos

– Oficina de Pintura: O atendimento será duas vezes na semana por turma no período matutino e vespertino, voltado para a estudante a partir de 8 anos.

– Oficina de Música: Nesta oficina os estudantes irão aprender a tocar violão. O atendimento será duas vezes na semana por turma no período matutino e vespertino, voltado para a estudante a partir de 8 anos.

– Protagonizando Sonhos: O atendimento será com a equipe Psicossocial da GEMED (Assistente Social e Psicóloga). A equipe psicossocial realizará um encontro com os estudantes para trabalhar temáticas voltadas ao desenvolvimento das competências socioemocionais, interação, autoestima e projeto de vida.

– Caça ao Tesouro: Refere-se à Sala de Leitura, a mesma será ofertada duas vezes na semana por turma no período matutino e vespertino, voltado para a estudante a partir de 8 anos.

– Alfabetização Além da Escola: Nesta oficina, será ofertada a recomposição da aprendizagem para estudantes do 4º e 5º da Rede Municipal. A oficina será organizada por turmas e ofertada duas vezes na semana com auxílio de uma orientadora educacional.

– Programa Brasil Alfabetizado. Será destinado à alfabetização de jovens e adultos. O programa acontecerá três vezes na semana, às segundas, terças e sextas, no período matutino, vespertino e noturno.

Inscrições
Os interessados devem comparecer na Rua da Cana, 417, no Centro de Projetos Sociais Usina Sonora, dos dias 19 a 23 de setembro. O horário de atendimento será das 7h às 11h30 e das 13h às 17h30.

As vagas serão ofertadas conforme a demanda manifesta. Sendo 50% indicada pela Usina Sonora e 50% Ampla Concorrência – Comunidade.

Para se matricular, devem ser levadas as cópias dos documentos de identificação com foto, do aluno e dos pais (para menores de idade), cartão do SUS e de vacinação, comprovante de residência e Declaração de Matrícula.