Educação divulga calendário escolar para 2023

Aulas começam na primeira segunda-feira de fevereiro

As crianças e adolescentes de Sonora terão o mês de janeiro inteiro para aproveitar as férias! A Gerência Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (GEMED), já estabeleceu o calendário escolar de 2023, com início das aulas no dia 6 de fevereiro.

O retorno às salas de aulas será igual para os alunos matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), Rede Municipal de Ensino (Reme) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Serão 200 dias letivos em 2023, com cinco sábados com aulas, 19 feriados e 15 dias recesso em julho. O ano letivo terminará em 15 de dezembro para os alunos aprovados.

Matrículas
Para as crianças que residem na zona rural, os pais devem comparecer na unidade escolar a partir do dia 3 de janeiro, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Já no perímetro urbano, cada fase da educação terá o dia de matrícula: Cemeis em 24 de janeiro; Ensino Fundamental e EJA nos dias 26 e 27 de janeiro.

Pais e/ou responsáveis devem comparecer na unidade, que deseja matricular o filho, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

CONFIRA AQUI O CALENDÁRIO ESCOLAR 2023 COMPLETO: https://sonora.ms.gov.br/v2/wp-content/uploads/2022/12/Calendario2023.pdf