Educação: Farinon e Irma Araldi Kohl são entregues totalmente reformadas

A Prefeitura de Sonora e a Gerência Municipal de Educação entregaram à comunidade na manhã desta sexta-feira (25), duas importantes obras para o município: reforma e ampliação da Escola Farinon e reforma da Escola Irma Araldi Kohl.

O prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva e a gerente de Educação, Clotilde Sousa, percorrem as unidades para o descerramento das placas de inauguração.

Na ocasião, participaram da cerimônia, o vice-prefeito Valter Almeida, o chefe de gabinete municipal, Thiago de Lima Matos, as gerentes municipais, Calinca Lazzarotto (Assistência Social), Indianara Dantas (Saúde), e os vereadores Joaquim Reis, Douglas Brasileiro, Alex Campos e Dalmi Tuta. Também estiveram presentes as diretoras Eli Gomes Machado Milan (Irma Araldi Kohl) e Elenir Gomes Machado (Farinon), e toda a comunidade escolar: pais, alunos e profissionais da Educação local.

A Farinon, uma das mais importantes da Rede Municipal de Ensino, teve sua estrutura totalmente reformada, contando com portas, janelas e quadros novos. Todo o prédio foi pintado, além de ganhar um refeitório e uma sala de reforço. No Assentamento, a Escola Municipal Irma Araldi Kohl, foi totalmente reformada e agora conta com salas de aulas amplas e arejadas, bebedouro, banheiros, ventiladores e quadros novinhos.

No total, foram investidos cerca de R$ 760.382,69, sendo R$ 439.853,31 na Farinon e R$ 320.529,38 na Escola do Assentamento Irma Araldi Kohl.