Educação municipal de Sonora inicia ano com formação continuada

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Sonora, através da Gerência Municipal de Educação, Cultura e Lazer, realizou uma capacitação da formação continuada às diretoras e coordenadoras da Rede Municipal de Educação. Com o tema “Volta às aulas 2021 – Ensino Híbrido”, a capacitação, que ocorreu nos períodos matutino e vespertino, teve como objetivo orientar o retorno das aulas de maneira gradativa, levando em consideração o cenário pandêmico.

Protocolos de biossegurança, compreensão com o socioemocional de estudantes e professores, avaliações diagnósticas em sala de aula e jornada pedagógica foram alguns dos assuntos a bordados durante a formação.

A Gerente Municipal de Educação, Clotilde de Sousa Silva Castro, disse que está entusiasmada com a equipe e afirmou que todo o esforço necessário está sendo empenhado para que o ano letivo de 2021 ocorra em conformidade com as diretrizes educacionais e da Organização Mundial da Saúde-OMS. Ainda nesse sentido, Clotilde comentou que em breve informações técnicas serão repassadas à sociedade e à comunidade escolar, a fim de sanar as dúvidas existentes.