Educação promove café da manhã de boas-vindas aos novos diretores e coordenadores da REME

Novos diretores e coordenadores iniciam atividades já na primeira semana de fevereiro, na jornada pedagógica, que vai do dia 6 ao dia 10

A Prefeitura de Sonora, por meio da Gerência Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, promoveu na manhã desta quarta-feira (25), café da manhã especial de boas-vindas aos novos profissionais de ensino do município.

A gerente de Educação Clotilde Castro explicou que todo ano a Prefeitura proporciona esse momento de interação para que os educadores possam se conhecer e também trocar experiências. “É um momento pensado e preparado para eles onde todos podem trocar ideias, se conhecer melhor, conhecer a equipe de cada escola e também falar das expectativas para o ano letivo”, explicou.

Na ocasião, foram apresentados os diretores e coordenadores das unidades escolares, bem como o time de educadores que irá atuar em cada escola. O novo diretor de Esportes do município, Marcos Preza, também foi apresentado durante o café da manhã. Com longa carreira na área da educação, Preza é professor de Educação Física e já atuou nas escolas municipais e na escola estadual do município.

O prefeito do município Enelto Ramos da Silva e a primeira-dama Adenir Franco também estiveram presentes e recepcionaram os profissionais com uma pequena lembrança de boas-vindas e agradecimento.

A gerente de Educação aproveitou a oportunidade para desejar um ano de boas realizações e informou sobre o calendário escolar. “A jornada pedagógica, que é a formação dos professores, começa no dia 6 e vai até o dia 10. Já as aulas estão previstas para o dia 13 de fevereiro, segunda-feira”, informou Clotilde.

O prefeito destacou os avanços e as conquistas da classe no município e se colocou à disposição para ouvir as demandas da educação sempre que necessário. “É importante destacarmos o quanto a Educação avançou aqui em Sonora, o quanto conquistamos e eu tenho muito orgulho de estarmos sempre à frente, avançando cada vez mais. E isso tudo é mérito de vocês. Muito obrigado pelo trabalho, pelo empenho e dedicação. Um excelente ano letivo”, proferiu Enelto.

Confira como fica o quadro de diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino de Sonora:

CMEI Paulo Henrique Zanin

Escola Municipal José Guilherme Farinon
Diretora: Elenir Gomes Machado
Coordenadora: Jossana Bergoli Nimeth

Escola Municipal Irma Araldi Kohl e Extensão Prof. Maria Enedina Gonçalves Pereira
Diretor: Romeu Cândido Martins
Coordenadora: Vanilda Maria da Silva