Equipes da Gerência Municipal de Saúde iniciam campanha “Cidade Limpa

As equipes se dividiram, visitando casa por casa, com material explicativo

A Gerência Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária de Sonora/MS se uniram para realizar a campanha “Cidade Limpa”, que começou na manhã desta quinta-feira (25), com orientações à população sobre o descarte correto de lixo e manutenção do quintal.

De acordo com a organização da campanha, o descarte incorreto de lixo em local inapropriado e queimadas estão sendo práticas comuns na cidade e que precisam ser combatidas. Também estão aumentando os registros de locais com entulhos e matagal, que servem de abrigo para animais peçonhentos, além de facilitarem a proliferação do Aedes Aegypti.
A equipe se dividiu, visitando casa por casa, com material explicativo. Para a gerente municipal de Saúde, Indianara Dantas, ações de conscientização são importantes para a manutenção do bem-estar da população.

“Hoje foi realizada mais uma educação em saúde para prevenção, visando a qualidade de vida para população de Sonora. Na intenção de plantarmos nos munícipes o cuidado com nossos lares e ambiente externo, Isso resulta em uma cidade limpa e sem queimadas, prevenindo doenças, insetos e ratos”, reforça Indianara.
Entre as ações que merecem atenção da população estão: descarte correto de lixo e entulho; consequências das queimadas urbanas e formas de denunciar; problema de saúde que esses maus hábitos podem causar.