Executivo Municipal entrega mais de 10 mil metros quadrados de asfalto no bairro Novo Tempo I

Fevereiro em Sonora começa com investimentos de cerca de R$ 5,8 milhões em obras de drenagem, pavimentação, veículos e assinatura de ordem de serviços

O prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, entregou na última segunda-feira (1), 10.721,25 m² de asfalto no Novo Tempo I, além de obra de drenagem e calçadas das ruas Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Pará, Rio de Janeiro, Rua da Paz e Av. Copacabana.

O Executivo Municipal também entregou dois veículos Fiat Toro, avaliados em R$ 269 mil, um para uso da Gerência de Administração, Planejamento e Finanças e outro para a Gerência de Educação que também recebeu dois veículos de transporte escolar tipo Agrale, popularmente chamado de Marruá ou Ônibus Rural Escolar. A compra foi feita com recursos próprios do município, no valor de mais de R$1 milhão.

Durante a solenidade de entrega de obra, o prefeito assinou ordem de serviço para conclusão do Centro Municipal de Educação Infantil, o Proinfância Tipo 1 e para a construção de ponte de concreto sobre o Córrego Lageadão na região rural de Sonora. As duas obras receberão investimentos que somados beiram os R$ 3 milhões.

A obra de drenagem, calçamento e pavimentação asfáltica do bairro Novo Tempo I está avaliada em R $1.507.949,90, custeada com recursos próprios. Os investimentos realizados e anunciados ultrapassam os R$ 5 milhões.

“A cidade está cada vez mais bonita, mais estruturada e o asfalto traz mais qualidade de vida, conforto e comodidade para o cidadão, além de trazer benefícios econômicos, como a valorização do imóvel, oportunidades de negócios, comércios e muito mais. É mais um capítulo da história de Sonora que estamos escrevendo com responsabilidade. Isso só mostra o compromisso do poder público para com os munícipes. Na prática, é o imposto pago pelo sonorense retornando em benfeitorias para os cidadãos”, destaca o prefeito Enelto.

Além dos gerentes municipais Antonio Joao Rodrigues (Obras e Serviços Urbanos), Calinca Lazzarotto (Assistência Social e Trabalho), Clotilde de Sousa Silva Castro (Educação, Esporte, Cultura e Lazer), Indianara de Paiva Dantas (Saúde), Maria Lucilene de Souza Leite (Administração, Planejamento e Finanças), Tuany Pethra de Souza Rodrigues (Desenvolvimento Econômico) e o chefe de gabinete Thiago de Lima Matos, também participaram da cerimônia os vereadores Jansen Peixoto, Veraluce dos Santos Dantas Santos, Joaquim Cassiano Teixeira, José Fabio dos Santos, Laudir Abreu da Rosa Junior.

A cerimônia também contou com a presença da população e dos servidores públicos do município.