Executivo Municipal entrega quase R$ 1 milhão em ares-condicionados e ambulâncias

Aparelhos vão proporcionar mais conforto nas salas de aula, projetos sociais e unidades de saúde

O Executivo Municipal de Sonora realizou, nesta quinta-feira (16), a entrega de 64 ares-condicionados, quatro cortinas de ar e duas ambulâncias novas para atender a população. O investimento, aproximado de R$1 milhão, vai beneficiar os estudantes da Rede Municipal de Ensino, os assistidos pelos projetos sociais e pacientes que procurarem as unidades de saúde, além de todos os servidores alocados nessas repartições.

De acordo com a Administração Municipal, a Gerência de Educação, Cultura, Esporte e Lazer foi contemplada com 25 aparelhos, no valor total de R$99,2 mil e adquiridos com recursos próprios, que serão instalados em salas de aulas. Para atender a Gerência de Assistência Social, foram destinados 23 ares-condicionados, totalizando R$80,7 mil.

Já as unidades de saúde podem contar com mais 16 aparelhos. E o reforço no transporte de pacientes é realidade: agora Sonora conta com uma UTI Móvel, Mercedes-Benz, e uma ambulância tipo furgão, da Ford. Juntos, os investimentos em Saúde totalizam R $906.172,00.

Além de recursos da Administração Municipal e aprovados pela Câmara dos Vereadores, essas entregas também tiveram apoio da Bancada Federal, por repasses firmados ano passado pelos então deputados federais Bia Cavassa e Fábio Trad. Para o prefeito Enelto Ramos, são investimentos que trazem mais comodidade, qualidade de vida e bem-estar para a população, são mais que necessários.

“A nossa gente merece. Merece ir à unidade de saúde e esperar seu atendimento médico num ambiente confortável, ventilado, merece ter conforto e acima de tudo respeito. E é isso que nós estamos oferecendo. Tudo o que estamos entregando aqui hoje é o resultado de boas parcerias firmadas, do compromisso da gestão com a sociedade sonorense e também, o retorno em termos de serviços para a população, a partir dos impostos pagos”, enfatizou o prefeito.