Expo Sonora 2023: Prefeitura de Sonora lança Exposição de Tecnologia e Inovação do Agronegócio

A Exposição acontecerá nos dia 1, 2 e 3 de junho, no período diurno e contará com mais de 15 expositores de Sonora e de toda a região norte

Com os olhos para o futuro, visando a geração de oportunidades que promovem investimentos e geram renda, a Prefeitura de Sonora lançou a Expo Sonora 2023 – Exposição de Tecnologia e Inovação do Agronegócio de Sonora/MS.

No ano passado, ainda tímida, a Exposição funcionou sem grandes produções, mas foi um sucesso de apresentação e rendeu elogios de todas as pessoas e autoridades presentes. A ideia foi aprimorada e neste ano, não só aumentou o número de empresas participantes, como também o número de apoiadores e patrocinadores. E o mais importante: ganhou nome, espaço e o coração dos sonorenses!

A Expo Sonora tem grandes aspirações: se tornar a maior feira de exposição de tecnologias e inovação em produtos voltados para o agronegócio. Segundo o prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, mesmo sendo a segunda edição do evento, essa é a primeira vez que toma essa proporção. “No ano passado fizemos a exposição mas não pensamos que ia se tornar tão grande assim. Este ano, antes mesmo de começarmos a organizar o aniversário da cidade, já tinham empresas nos procurando para participar. Foi uma grata surpresa porque mostra que os empresários querem investir, fazer negócios”, disse o prefeito.

Além da diversidade de produtos, maquinários, equipamentos e insumos que serão expostos, a Expo Sonora contará também com palestras de três importantes nomes ligados ao agronegócio brasileiro.

A Expo Sonora surgiu em junho de 2022 com a participação de empresas locais que expuseram, sem muita pretensão, os seus produtos, equipamentos e maquinários durante os três dias de festa de aniversário da cidade. Na ocasião, toda a população visitou o espaço disponibilizado para as empresas. Foi aí que a Administração Municipal notou que aquela “movimentação” atraía muitas pessoas e que, se organizado corretamente, poderia vir a se tornar um espaço permanente dentro da estrutura geral do aniversário do município.

Então, em 2023, o Governo Municipal foi em busca de recursos para serem investidos na Exposição. A Famasul e o Senar abraçaram instantaneamente a ideia e incentivaram a realização da Exposição que conta ainda com o apoio do Governo do Estado, da Câmara Municipal de Sonora, do Sindicato Rural de Sonora, da Usina Sonora, da Apae de Sonora e da Fundação de Cultura.

Empresas Expositoras:

Case BTG
Cointa – Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari
Engi
GR Solar