Expo Sonora terá ciclo de palestras sobre a agricultura e a pecuária do MS

Palestras serão voltadas para o plantio de grãos, manejo do solo e a produção de bovinos; todas são abertas ao público

Panorama da Produção Pecuária no MS

Pela primeira vez na história de Sonora, o Governo Municipal traz para o aniversário da cidade, um importante ciclo de palestras direcionado aos pequenos e grandes produtores rurais. As palestras vão acontecer durante a Expo Sonora nos dias 1 e 2 de junho e todos podem participar.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento Econômico do município, Tuany Rodrigues, essa iniciativa foi pensada a fim de abraçar o público do campo. “Sonora tem trabalhadores do campo, produtores rurais, pecuaristas e promover essas palestras que trazem informações pertinentes ao trabalho deles é de suma importância, é uma maneira de atualizá-los e ajudá-los também”, explicou.

O chefe de gabinete do município, Thiago Lima Matos, contou que o apoio da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), foi fundamental para que o Governo Municipal de Sonora pudesse contratar os palestrantes. “Assim que desenhamos a ideia, fomos em busca de apoio da Famasul que imediatamente nos atendeu e nos ajudou na indicação de palestrantes renomados para explanar sobre temas atuais relacionados ao agronegócio”, disse.

O prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva destacou a importância de atender todos os públicos no maior evento do calendário municipal. “Nós preparamos atrações para todos os públicos, crianças, famílias inteiras. E esse ano o diferencial do aniversário é a Expo Sonora com palestras direcionadas ao homem do campo. Tenho certeza que todos sairão satisfeitos, porque os temas são atuais e de relevância”, disse.

Confira o cronograma das palestras:

Dia 1 de junho de 2023
> 8h Credenciamento
> 8h30 Cerimônia de Abertura da Expo Sonora
> 9h Palestra com Adriano Balliana Betinardi
Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas
> 10h | Palestra com Filipe Kalikoski
COMMODITIES AGRÍCOLAS: Mercado Econômico Atual, Perspectivas Futuras e Crédito Rural.

Dia 2 de junho de 2023
> 8h | Palestra com Lenon Henrique Lovera