GEMED e ENGIE promovem engajamento da comunidade escolar com o meio ambiente através de concursoem Sonora

Nesta segunda-feira (19), a Gerência Municipal de Educação, Cultura e Lazer, através do núcleo pedagógico e das coordenadoras da rede municipal de ensino de Sonora-MS, reuniu-se com representantes da empresa ENGIE Brasil Energia S/A para fortalecer as parcerias e acertar detalhes da cooperação entre a empresa e a Administração Pública Municipal no setor educacional sonorense.

Na reunião, confirmou-se a continuidade do concurso anual de meio ambiente realizado anualmente em parceria da empresa ENGIE com a Gerência de Educação. Neste projeto, os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino devem se envolver com atividades pedagógicas de conscientização quanto à preservação do meio ambiente a partir das orientações da empresa ENGIE e da GEMED.

A Gerente Municipal de Educação, Clotilde de Sousa, reitera que a continuidade dessa ação é muito importância para conscientizar a comunidade escolar sobre a necessidade da preservação do meio ambiente. “O desenvolvimento deste projeto é extremamente importante para que as crianças e adolescentes cresçam com a perspectiva de que eles podem ser agentes de transformação e impactos positivos no meio ambiente”.

O concurso está em fase de elaboração e segundo a GEMED em breve as atividades propostas serão apresentadas aos professores e alunos da rede municipal de ensino e considerando o período pandêmico todas as medidas de biossegurança serão tomadas para preservar a segurança de todos os envolvidos.