Gerência de Assistência Social e Trabalho de Sonora/MS promove festa julina no SCFV

Programas Geração Amiga, Geração Alegria foram os anfitriões da festa que reuniu a população e autoridades locais

A Prefeitura de Sonora/MS, por meio da Gerência Municipal de Assistência Social e Trabalho, promoveu na noite desta quarta-feira (27), uma grande festa julina no complexo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Alguns enfeites e itens decorativos foram produzidos pelos próprios assistidos dos programas sociais do município. As crianças do Geração Alegria e os idosos do Geração Amiga se apresentaram na Quadrilha e as crianças ainda apresentaram dança de saia.

O evento reuniu em torno de 150 pessoas e contou com música ao vivo até às 22h.
Para a gerente de Assistência Social, Calinca Lazzarotto, é sempre uma alegria poder promover eventos que levam alegria para as pessoas. “Nosso trabalho é esse, promover ações que ofereçam alegria e descontração para a nossa população. É muito gratificante”, destacou.

O prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, elogiou o evento e ressaltou a importância de atividades que envolvam toda a comunidade. “Está muito bom! Comida, decoração, as pessoas estão se divertindo, todos estão felizes. Esses momentos são de grande importância, porque é aqui que eles têm o momento de lazer e de diversão. Nossa idosos e nossas crianças merecem”, disse.

O espaço ficou pequeno para o público convidado, que pode se deliciar com as diversas comidas típicas preparadas. Teve arroz carreteiro, caldo, canjica, bolo de milho, pipoca doce e salgada, maçã do amor, algodão doce, amendoim salgado e cri cri.

Além do gestor municipal, participaram do evento a primeira-dama Adenir Franco, o presidente da Câmara Municipal Dalmi Alves, vereadores, gerentes municipais, colaboradores da pasta e outras autoridades políticas locais.