Hospital Rachid Saldanha Derzi em Sonora recebe novos e modernos equipamentos

Já estão em uso no Hospital Rachid Saldanha Derzi em Sonora os novos e modernos equipamentos incorporados pela prefeitura municipal de Sonora. Dentre eles, dois cardioversores e desfibriladores, quatro respiradores, monitores paramétricos, bomba de infusão com equipo universal e um aparelho de Raio X além de algumas ampliações no hospital.

Estas aquisições foram através de emendas parlamentares e também com recursos próprios do município, e visa oferecer atendimento com ainda mais qualidade e agilidade aos pacientes que venham precisar de tratamento mais complexo.

Os cardioversores e desfibriladores são voltados aos pacientes que sofrem parada cardiorrespiratória (PCR). O intervalo entre uma PCR e a desfibrilação é um dos fatores determinantes para a sobrevivência.

Os monitores paramétricos mostram os níveis de respiração, oxigenação, pressão arterial, temperatura e batimentos cardíacos. Eles são muito utilizados durante os atendimentos de urgência e emergência, sobretudo em casos de infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral, traumatismos e infecções generalizadas.